Sorria! Você está sendo filmado. Já que estamos sendo filmado, então, bora assistir a nossa própria história!
Então, sentados na poltrona mais confortável de nossa casa, ?bora? sintonizar na frequência que nos representa, não é mesmo? Qual é a sua história? O que irão contar, narrar, declamar sobre você, sua vida, suas conquistas, suas viagens, suas descobertas? O que você conquistou até aqui? Que sonhos se tornaram realidade? O que curte? O que ouve? Como se veste? Quais suas ideologias políticas, religiosas? Que história é a sua?
Nossas escolhas, o que buscamos, as lutas que decidimos lutar vão construindo aos poucos ou, até mesmo reformando o que um dia dirão sobre nós. Não é tanto sobre do que somos feitos, mas o que fazemos com o que somos feitos. Não é tanto sobre nossa essência, mas o que ela afeta no mundo, nas pessoas, nas relações que costuramos. A história também é parte dessas escolhas, na verdade, grande parcela da nossa história pertence às escolhas que fizemos.
Uma é resultado ou consequência da outra. Uma questiona a outra. Da mesma forma, também, que uma pode não querer estar em sintonia ou em resposta da outra. A sua história pode estar sendo escrita nesse exato momento. O que dirão de você? Será que o fato de escolher entre vestir azul ou rosa fará tanta diferença assim na sua vida? Será que se você optar em pintar suas unhas de preto e pintar o cabelo de azul vai determinar o que você é, quem você é e do que você gosta? Ou cores, tintas, sabores, linhas não passam de apenas projeções aleatórias que nos fazem simplesmente sentir-se bem?
Em 2003, um grupo de forró intitulado Banda Limão Com Mel lançaram o álbum Toma Conta de Mim. O álbum trouxe a faixa que fez a banda explodir no Brasil com o título Luz, Câmera, Ação. A música traz a história romântica de um casal em que um desejava ardentemente conhecer o outro. No refrão, ?luz, câmera, ação: vou filmar seu coração. Tudo o que a gente viver, pra tentar te entender?, vemos o profundo desejo de conhecer o outro para que o outro possa ser algo entendível de meus desejos.
E parece que estamos imersos nesses realitys da vida onde alguém está o tempo todo nos filmando, nos ouvindo e nos vigiando. Tudo em busca de nos oferecer sempre aquilo que desejamos. Oferecer a nós os sabores que são agradáveis ao nosso paladar e as cores que nos apetecem e acaricia nossa visão. No rádio? Claro, aquelas canções e melodias que nos tiram do prumo, bambeiam as pernas e acelera o nosso coração. Essa pode ser a nossa história. Essa pode ser a sua história, aquela que pode estar sendo digitada nesse momento. Ou, você, pode estar simplesmente ouvindo uma música que te ajuda a viajar em seus pensamentos ouvindo a melhor da tarde deste dia sintonizados na melhor da Rede Bom Jesus de Comunicação, seja na Terra FM 105,7 ou na Café FM 98, 9. Até mesmo a frequência de um rádio pode se tornar seu mais perigoso programa de reality.
Frt. Dione Afonso, SDN
Missionário Sacramentino de Nossa Senhora
Foto: Sintonize-se na sua história.
Foto de Minh Thái Lê @minhthai0105 por Pixabay
05 de novembro de 2020.