A Rádio Sociedade “A Voz de Manhumirim LTDA”, nasceu no ano 1951, na cidade de Manhumirim - MG, que inicialmente, funcionou por meio de alto-falantes espalhados pelo centro da cidade. Seus sócios eram os senhores: Alair José Dias, José Teixeira Porcino e Odilon de Oliveira Barreto. Em 1955, a rádio teve a devida aprovação e foi instalada, como a primeira emissora da cidade, sendo inaugurada em 1957.
No dia 3 de novembro de 1969 os senhores Alair José Dias e José Teixeira Porcino venderam suas parcelas particulares para o Pe. Luís Bueno dos Santos, SDN e o Sr. Odilon de Oliveira Barreto, que assumiu o cargo de diretor-gerente da Rádio e trabalhou para obter a concessão de autorização do DENTEL (órgão corresponde a Anatel nos dias vigentes). Em 1973, foram desmembradas as quotas da Sociedade “Voz de Manhumirim”, e distribuídas aos seguintes: Odilon de Oliveira Barreto, Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e a Paróquia Bom Jesus de Manhumirim.
Atendendo a sugestão do Pe. Júlio Pessoa Franco, SDN no dia 6 de abril de 1986 a Fundação Bom Jesus foi criada como entidade mantenedora da Rádio Sociedade “Voz de Manhumirim LTDA”, atual Rádio Manhumirim AM – 780 KHZ, através do consentimento e doação integral dos Sócios Proprietários. O Pe. Paulo Dias Barbosa, SDN – 1º Presidente da Fundação nomeou o Padre José Raimundo da Costa, SDN para o cargo de 1º Diretor Geral do Departamento de Rádio Difusão.
O Presidente da República, José Sarney, no dia 20 de fevereiro de 1989 assinou o Decreto nº, 97534 transferindo a Rádio Sociedade “Voz de Manhumirim LTDA” para Rádio Manhumirim da Fundação Bom Jesus. Em 2000, a Rádio dentro de seu projeto de expandir seu alcance, adquiriu novo transmissor de 10000 WATTS, oferecendo o sinal da Rádio Manhumirim a municípios de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, passando também a operar numa nova frequência, que antes era 1510 para 780 KHZ. Com esta nova aquisição, a Rádio Manhumirim AM passou a ser ouvida em mais de 70 cidades da região.
Os desafios continuam e a Rádio Manhumirim AM – 780 KHZ permanece comprometida com a transformação da realidade e mantém um relacionamento próximo com a comunidade, através dos seus serviços e programação, sendo a voz dos anseios da comunidade, numa dimensão de cidadania e evangelização.
O Sistema de Comunicação Ouro Verde LTDA, iniciou suas atividades, em 25 de março de 1988. Após alguns anos o seu proprietário Deputado Federal, Genésio Bernardino de Souza iniciou a Rádio 105,7 FM, atual Rádio Terra FM, provavelmente ano de 1994.
Depois de algum tempo o proprietário da Rádio, resolveu vendê-la a Fundação Bom Jesus. No dia 05 de agosto de 1995 foi aprovada em reunião ordinária da Fundação a aquisição da emissora. Após um mês de negociação, no dia 6 de setembro de 1995 foi assinado o contrato de aquisição pelos seguintes representantes: Pe. José Estevam de Paiva, SDN, Pe. Jésus Moreira Resende, SDN e Ftr. Heleno Raimundo da Silva, SDN. Ainda no mesmo ano o seu estúdio foi instalado no atual prédio da Fundação Bom Jesus, ao lado do Seminário Apostólico de Manhumirim. Na época o gesto foi ousado, mas se tornou possível devido às doações de inúmeras pessoas que colaboraram prontamente.
Durante a trajetória histórica da Rádio Terra FM - 105,7 ocorreram diversos investimentos em benefício de sua qualidade, graças ao empenho e dedicação dos seus diretores, assim como dos funcionários, mas o importante é que a Rádio continua cumprindo seu papel de comunicar, informar, formar e evangelizar.
A Rádio Café FM teve seu início em 2001 quando a Fundação Bom Jesus de Manhumirim - MG, participou e venceu a licitação para o canal de Rádio FM para a cidade de Espera Feliz - MG. O processo de outorga começou a tramitar no Ministério das Comunicações, lentamente. Inúmeras ligações telefônicas e idas a Brasília foram feitas a partir de 2010.
No dia 5 de dezembro de 2013, o Congresso aprovou a outorga e no ano seguinte, em 03 de julho de 2014, o Senado publicou o Decreto Legislativo aprovando a mesma. Foram inúmeros documentos enviados para cumprir as exigências do Ministério e só em dezembro de 2017, após essa longa espera, recebemos o comunicado da data de assinatura do contrato de outorga para permissão do serviço de radiodifusão em Espera Feliz.
Assim, no dia 6 de dezembro de 2017, o Pe. Edmilson José da Silva, SDN, então Diretor – Presidente da Fundação assinou o contrato, em Brasília. Após a assinatura do contrato, deu-se início à elaboração do projeto técnico para a instalação da antena de transmissão, o qual foi aprovado pelo Ministério das Comunicações, em seguida deu-se início ao projeto do link que foi aprovado pela Anatel, depois foi à vez da aquisição do prédio onde funciona o estúdio da rádio e a compra dos equipamentos para a mesma.
No ano de 2018 foi feito um concurso para o nome e a logomarca da nova emissora da Fundação. O nome escolhido para nova emissora foi CAFÉ FM 98.9, a justificava foi a seguinte: um nome que identifica o município que produz um dos melhores cafés do Brasil.
No dia 29 de março de 2019, ás 19h foi solenemente inaugurada a sede e os estúdios da Rádio Café FM. Contando com significativa presença e participação comunidade local, autoridades políticas, religiosas e a Diretoria da Fundação Bom Jesus. Hoje, a Rádio Café FM segue firme com uma boa programação, tendo uma boa acolhida entre os seus ouvintes e goza de boa fama na cidade de Espera Feliz e municípios vizinhos.